lundi 15 septembre 2008

sabotaje de la mente

Delírio onírico:

Caracteriza-se por visões mentais como as imagens que se tem no sonho, porém a pessoa não está dormindo. São alucinações principalmente visuais terroríficas e ameaçadoras. A pessoa pode ficar agitada e começa a agir como se as visões fossem reais. É um tipo de obnubilação da consciência moderada. Causas: febre, anorexia...


Esquizofrenia:

A psicose esquizofrênica instala-se geralmente numa idade jovem - por volta de quinze a trinta e cinco anos - através de um corte, uma ruptura na continuidade histórico-vital do sujeito. Depois que o corte ocorre, a personalidade do indivíduo sofre transformações irreversíveis e passa a apresentar características inexistentes antes da ruptura. A doença é incompreensível psicologicamente, não possui um motivo evidente, e inexplicável objetivamente. Apresenta uma evolução processual, lenta e crônica. Podem acontecer surtos, uma agudização da doença em que as funções psíquicas ficam mais desorganizadas. Depois a personalidade pode estabilizar-se novamente. A doença é caracterizada pela presença dos fenômenos elementares - delírios(distúrbios do pensamento e do juízo da realidade) e alucinações(distúrbios da percepção). Há alterações da consciência do eu corporal.


Despersonalização psicótica:

É quando a pessoa perde a consciência de si. Passa a não estar mais ciente de sua existência particular, percebe seus pensamentos como estranhos a si mesma, pensa que pode ser influenciada por forças externas, ondas, o que interfere em seu comportamento. As funções psíquicas ficam comprometidas: o indivíduo perde a consciência da atividade do eu, não percebe os pensamentos e sentimentos como emanando de si; perde a consciência da identidade do eu, não se reconhecendo mais como a mesma pessoa; pode perder a consciência da unidade do eu, achando que possui mais de uma personalidade, mas não reconhece a personalidade original.

17 commentaires:

Anonyme a dit…

Nossa o conteúdo do seu blog é muito específico, infelizmente não consegui me interessar. Mas desejo muita sorte no seu blog. Um abraço.

Cássia a dit…

o de psicologia, meus personagens sempre são um pouco insanos, ficam mais transparentes

Erich Pontoldio a dit…

Assuntos interessantes e específicos.

Fabíola Oliveira a dit…

Achei interessante a abordagem do seu Blog. É bom falar sobre temas assim, já que, quase ninguém, trata desse assunto. Ademais, tem muita gente com problemas de ordem psicológica sem saber o que, realmente, tem.

Anonyme a dit…

Engraçado como a mente, às vezes, pregam peças nas pessoas.
Ainda bem que não tenho nenhuma dessas doenças...

Unknown a dit…

Gostei, não sabia.
Existe cada doença....
Abraços

Unknown a dit…

Minha noooossa...conheço um monte de gente que se enquadra nessas especificações, inclusive eu o_O'!

Anonyme a dit…

eu nao entendi mto o conteudo do seu blog
uma mistura de espanhol com portugues e dai surge doenças e sei la :S

abraços

Anonyme a dit…

Loucura total!!!!

Anonyme a dit…

Bacana o seu blog!

Anonyme a dit…

Temas complexos com uma agordagem simples....gostei!

Ellen Regina a dit…

Obrigada pelo incentivo!
Um abraço
www.facetasdemim.blogspot.com

Jana Cambuí a dit…

Psicologia é um negócio interessante. Tentamos todos entender nosso cérebro e nossas emoções.

Lua- Eu Crio Moda a dit…

seu log e bom pra mim vo fazer uma facu d pscio eu espero
bom espero q vc gos do resulado se site
obrigada pela visita
seja irreverente

Lua- Eu Crio Moda a dit…

parabems pelo blog

Ellen Regina - facetasdemim a dit…

Desculpe a demora, me distraí fazendo outra coisa...

Eu já tinha lido esse texto em outra ocasião, acho q qualquer distúrbio mental/de consciência deve ser um transtorno para a pessoa e para a família...

Gabriel Henrique a dit…

Medo de esquizofrenicos...
Parabéns pelo blog...